5 COISAS QUE O FILME ERROU SOBRE OS DINOSSAUROS

JURASSIC PARK:

'Jurassic Park' foi lançado originalmente em 1993, e hoje é facilmente considerado um clássico do cinema; apesar de apresentar erros sobre os dinossauros. Confira!

No filme, somos agraciados como o famoso braquiossauro que, enquanto come folhas do topo de uma árvore, fica até mesmo apoiado nas duas patas traseiras.

1. BRAQUIOSSAURO 

No entanto, tal acrobacia era impossível: por mais que a cena fosse majestosa, as pernas do animal não seriam capazes de sustentar seu corpo, e ele cairia.

Em 'Jurassic Park' há uma cena em que a Dra. Sattler encontra um tricerátops doente e, ao lado dele, uma enorme pilha de seus excrementos.

2. COCÔS ENORMES

No entanto, por mais que não seja claro se aquela pilha de cocô pertencia unicamente ao animal doente ou a um rebanho, é improvável que os eles excretassem tanto assim. 

O dinossauro mais icônico — e que mais transmite medo — é o T-Rex; que persegue as pessoas num carro, embora seja apresentado como se tivesse uma visão ruim.

3. GRANDE PREDADOR

Mas longa encontra imprecisões: estudos paleontológicos mais recentes já demonstraram que o grande predador contava com uma excelente visão, semelhante às aves de rapina.

Outro predador emblemático em 'Jurassic Park' é o velociraptor. Porém, na verdade, esses animais poderiam ser um pouco menos assustadores que no filme.

4. VELOCIRAPTORES

Afinal, eram bem menores que o retratado, apresentando, aproximadamente, o tamanho de um peru.

Uma das adições mais interessantes à franquia com a chegada de 'Jurassic World' foi o grande predador pré-histórico aquático: o mosassauro. 

5. MOSASSAURO GIGANTE?

No filme, o mosassauro é um dos maiores animais que podem ser vistos na franquia. No entanto, na vida real, ele só era um pouco maior que um tiranossauro.

ÉRIC MOREIRA

DIVULGAÇÃO, TENOR

SAIBA MAIS!

TEXTO

CRÉDITOS