Lançada pela Netflix, 'Corpo em Chamas' já se encontra no top 10 das séries mais assistidas. Com uma história chocante, a série reproduz um crime que rendeu desdobramentos inacreditáveis.
Com a história inacreditável, muitos podem se questionar se 'Corpo em Chamas' é inspirada em um acontecimento real. Bom, na própria sinopse da Netflix é informado que a série é baseada em caso real.
A série é baseada no caso que ficou conhecido como 'El Crimen de la Guardia Urbana', que pode ser traduzido como 'O Crime da Guarda Urbana' e chamou atenção da mídia da Espanha em 2017.
A vítima foi Pedro Rodríguez, oficial da Guàrdia Urbana de Barcelona, que namorava Rosa Peral, então colega. O relacionamento começou em 2016 e evoluiu ao ponto em que o casal passou a morar junto.
O CRIME
No ano seguinte, o corpo de Pedro foi encontrado num porta-malas de um carro, localizado no reservatório de Foix. Durante o crime em questão, o veículo foi incendiado com a vítima dentro.
Albert López, também oficial da Guàrdia Urbana, também tinha um relacionamento com Rosa Peral. Eles elaboraram um plano para tirar a vida de Pedro, concluído com êxito na casa onde ele vivia.
Eles tentaram argumentar, para pessoas que conheciam Rodríguez que ele estava envolvido em brigas com o ex-marido de Peral, ou seja, uma tentativa de explicar o sumiço do homem, sem sucesso.
Em 2020, Rosa e Albert foram condenados pelo crime. Embora tenham tentado atribuir a culpa um ao outro, acabaram recebendo penas. Enquanto Rosa encara 25 anos de prisão, Albert foi condenado a 20.