O PEDIDO QUE ELIZABETH II TENTOU NEGAR APÓS A MORTE DE DIANA

18 ANOS DEPOISi

Heading 3

THE CROWN

A sexta e última temporada de The Crown, série que mistura fato e ficção ao reproduzir o reinado de Elizabeth II, será lançada em novembro pela Netflix, ilustrando os dias finais de Diana Spencer.

A princesa já estava separada do então príncipe Charles há cinco anos, desde 1992, quando faleceu em um acidente automobilístico. Contudo, o herdeiro do trono ficou profundamente abalado pela notícia.

O choque foi tamanho a ponto de fazer um pedido pouco usual para sua mãe, a rainha Elizabeth II. A monarca inicialmente negou, mas, dada a insistência, acabou permitindo. 

Ao saber do óbito, ele queria usar um avião da realezapara buscar seu corpo — o que Elizabeth II considerava inapropriado. 

CEDENDO AO APELO

NA ERA DOS
PODCASTS

Elizabeth acabou cedendo, e seu herdeiro, que possuía então o título de "príncipe de Gales", foi até o Hospital Universitário Pitié-Salpêtrière, em Paris, onde o acidente aconteceu.

Na saída do hospital, fora coberto por um Estandarte Real a pedido do príncipe, ainda que Diana tivesse saído da família real britânica quando se divorciou.

Assim, o corpo da princesa do povo acabou voltando para a Inglaterra a bordo uma aeronave pertencente à realeza britânica. 

O evento iniciou um período de luto nacional, no qual todo o Reino Unido parou para lamentar a perda da carismática Lady Di. 

WALLACY FERRARI

GETTY IMAGES, WIKIMEDIA COMMONS, REPRODUÇÃO

SAIBA MAIS!

EDIÇÃO

CRÉDITOS