SÉRIE LANÇADA APÓS FIM DE CHAVES REVELOU O DURO DESTINO DA PERSONAGEM

CHIQUINHA

"Chaves", criada por Roberto Gómez Bolaños e se tornou um dos maiores sucessos da história da televisão mundial com personagens marcantes retratando uma vila tipicamente latinoamericana.

Chiquinha, em específico, ganhou uma série própria anos após o fim de Chaves. Por uma iniciativa de sua própria atriz, María Antonieta de las Nieves, a filha do Seu Madruga teve um spin-off. 

Em 1994, a Televisa lançou a série "Aquí está la Chilindrina". Além de marcar o retorno da personagem teimosa, a produção deu indícios do que aconteceu com a criança e seu pai, o Seu Madruga. 

No primeiro episódio, a personagem Dona Neves, avó de Chiquinha, envia uma carta ao padre Luna, padrinho da filha de seu Madruga, informando que, infelizmente, não conseguiria cuidar da criança.

Ou seja, é um indício de que o Seu Madruga faleceu no universo Chaves. Na vida real, Ramón Valdés, que vivia o personagem, faleceu aos 64 anos em agosto de 1988, seis anos antes da série estrear.

"Receba-a com todo o amor que você tem, ela é uma menina adorável e terna. Ela é incapaz de causar problemas", narra a personagem, cuja neta é levada para um convento.

Outro relato do tipo se encontra no filme 'La Chilindrina en apuros' ('A Chiquinha em Apuros'), lançado no mesmo ano do seriado. Em determinada cena, Chiquinha revela que o seu pai 'já está com Deus'.

"Meu lindo papai. Ele já está no céu com Deus, que precisava de alguém para entreter os anjos lá em cima. A única coisa ruim é que ele me deixou sozinha aqui embaixo", afirma Chiquinha em cena.

WALLACY FERRARI

DIVULGAÇÃO/TELEVISA, REDES SOCIAIS, GOOGLE MAPS

SAIBA MAIS!

EDIÇÃO

CRÉDITOS