The Crown, da Netflix, busca retratar a trajetória da família real britânica. Nesta sexta e última temporada, a trama se passará no fim do século 20.
A narrativa, entre outros assuntos, contará como se deu a morte de Lady Di em um trágico acidente de carro enquanto fugia de papparazzi.
Na época, Diana já estava separada fazia cinco anos do então príncipe Charles, o herdeiro do trono britânico, tendo formalizado a assinatura do divórcio cerca de um ano antes.
O fato de o seriado fazer um retrato ficcionalizado de eventos reais, que uma parte do público ainda é capaz de lembrar, causou muito debate ao longo dos últimos anos.
REAÇÃO DE CHARLES
Desta forma, existe muito interesse do público em saber o que os membros realeza pensam de suas caracterizações na versão da Netflix.
O atual rei Charles III teria mencionado a produção da Netflix de maneira espontânea, em 2021. O fato foi revelado por Anas Sarwar, parlamentar do governo da Escócia.
Ele veio e disse: 'Olá, prazer em conhecer todos vocês. Não sou nem perto de como eles me retratam no Netflix'.”, recordou Sarwar.
A reação não é uma surpresa, visto que The Crown retrata como fria sua relação com Elizabeth II; além de não deixar de fora sua infidelidade com Lady Di.