D.B. Cooper

 Na Netflix, documentário investiga enigma de 50 anos 

 Nos anos 70, um homem até hoje não identificado sequestrou um avião e depois desapareceu sem deixar vestígios; história é investigada em produção da Netflix

o caso

Em 1971, um voo do estado norte-americano de Oregon para o de Washington tornou-se palco de um dos maiores crimes não solucionados dos Estados Unidos. Na ocasião, um homem misterioso disse à aeromoça que possuía uma bomba em sua maleta, e pediu que entregasse um bilhete aos pilotos. 

Sequestro

 A mensagem daquele que seria apelidado de "D.B. Cooper", mas cuja verdadeira identidade nunca foi descoberta, dizia: "Vocês estão sendo sequestrados, nada de gracinhas, eu quero 20 mil dólares em uma mochila e quatro paraquedas". 

O dinheiro

O homem foi capaz de receber o dinheiro, e escapou do avião de acordo com suas instruções, porém, a despeito das buscas incessantes do FBI, nunca foi encontrado. O caso foi oficialmente arquivado em 2016. 

Na Netflix

Esse crime enigmático é abordado por um documentário da Netflix chamado "D.B. Cooper: Desaparecimento no Ar", lançado em 13 de julho. 

 Desdobramentos

Com a produção, os assinantes da plataforma investigam um dos casos mais bizarros dos EUA. São relembradas não só as investigações, mas também os principais desdobramentos do intrigante caso.

TEXTO: ingredi brunato
REVISÃO: thiago lincolins
EDIÇÃO: MARCOS SOUZA
SUPERVISÃO: VITOR BALCIUNAS 
Créditos: Divulgação/netflix