SÉRIE ELETRIZANTE DA NETFLIX É BASEADA EM UMA HISTÓRIA REAL?

DEPOIS DA CABANA

Para quem gosta de séries repletas de reviravoltas e muito suspense, 'Depois da Cabana', da plataforma de streaming Netflix, pode ser uma escolha surpreendente.

A série narra a história de uma mulher e duas crianças em cativeiro. Ao fugir, a protagonista é atropelada e acaba responsável por reabrir as investigações de um caso arquivado há anos.

Com narrativas semelhantes as que presenciamos em histórias reais de pessoas que viveram anos em cativeiro, muitos podem se questionar se a série é baseada numa história real específica. 

REAL OU FICÇÃO?

Bom, antes de tudo, precisamos adiantar que 'Depois da Cabana' não é baseada em fatos, explica o site Tudum, da plataforma de streaming Netflix. 

Na realidade, a série é uma adaptação do livro 'Dear Child' ('Querida Criança'), escrito por Romy Hausmann.  A diretora, Isabel Kleefeld disse que leu o livro em apenas uma noite e ficou fascinada.

"O resultado [do livro] é um jogo emocionante com a realidade, um quebra-cabeça que o público sempre pode adicionar e montar. É um crime que tem muitas vítimas, direta ou indiretamente", explicou.

Já em entrevista à American Booksellers Association, Romy Hausmann, o autor do livro, explicou seu processo de escrita para o livro, o que deixa claro que a história é totalmente fictícia. 

NOME DO AUTOR

DIVULGAÇÃO/NETFLIX, IMDB E AMAZON

SAIBA MAIS!

WALLACY FERRARI

EDIÇÃO

CRÉDITOS