Filme contará história de Emmett Till, garoto de 14 anos assassinado após falsa denúncia de assédio
Emmett Till, garoto negro de 14 anos, foi espancado e linchado por homens brancos em 1955, no Mississippi, após ter sido acusado falsamente de assédio.
O garoto, que era de Chicago, visitava parentes no Mississippi, quando foi acusado falsamente de ter assobiado e tentado agarrar pelas mãos e cintura uma mulher branca, Carolyn Bryant Donham, 21, em uma mercearia.
Segundo o Entertainment Weekly, Chinonye Chukwu, diretora do longa "Till", que contará a história do garoto, disse em coletiva de imprensa, que a intenção é retratar a relação do garoto com sua mãe, além de focar na vida do garoto, antes do que aconteceria com ele.
Além disso, explicou que tomou cuidado para não "traumatizar novamente o público ou a mim mesmo". Mamie, é interpretada por Danielle Deadwyler e no trailer, declara à uma multidão a importância do caso para os movimentos pelos direitos civis.
O garoto Emmett Till, é interpretado pelo ator Jalyn Hall. O longa busca retratar a luta incansável de Mamie na justiça, após o assassinato de seu filho.
TEXTO: luisa alves
REVISÃO: Fabio Previdelli
EDIÇÃO: MARCOS SOUZA
SUPERVISÃO: VITOR BALCIUNAS
Créditos: Divulgação