Emmett Till: Garoto negro linchado 

em 1955 será retratado em filme 

Filme contará história de Emmett Till, garoto de 14 anos assassinado após falsa denúncia de assédio

Falsa acusação 

Emmett Till, garoto negro de 14 anos, foi espancado e linchado por homens brancos em 1955, no Mississippi, após ter sido acusado falsamente de assédio.

 A morte

O garoto, que era de Chicago, visitava parentes no Mississippi, quando foi acusado falsamente de ter assobiado e tentado agarrar pelas mãos e cintura uma mulher branca, Carolyn Bryant Donham, 21, em uma mercearia.

A vida do garoto

Segundo o Entertainment Weekly, Chinonye Chukwu, diretora do longa "Till", que contará a história do garoto, disse em coletiva de imprensa, que a intenção é retratar a relação do garoto com sua mãe, além de focar na vida do garoto, antes do que aconteceria com ele.

Importância do caso 

Além disso, explicou que tomou cuidado para não "traumatizar novamente o público ou a mim mesmo". Mamie, é interpretada por Danielle Deadwyler e no trailer, declara à uma multidão a importância do caso para os movimentos pelos direitos civis.

 Luta 

O garoto Emmett Till, é interpretado pelo ator Jalyn Hall. O longa busca retratar a luta incansável de Mamie na justiça, após o assassinato de seu filho. 

TEXTO: luisa alves
REVISÃO: Fabio Previdelli
EDIÇÃO: MARCOS SOUZA
SUPERVISÃO: VITOR BALCIUNAS 
Créditos: Divulgação