Lançada em 2001, 'Irmãos de Guerra' ('Band of Brothers') se tornou um dos maiores sucessos da HBO ao se basear nos desdobramentos da Segunda Guerra Mundial, agora disponível na Netflix.
Baseada no livro de Stephen A. Ambrose, que entrevistou inúmeros combatentes norte-americanos, a série mostra a 101ª Divisão do Exército dos EUA.
Especificamente, a saga dos jovens soldados paraquedistas à medida que concluem o treinamento militar e precisam encarar os obstáculos da guerra que entrou para os livros de História.
Criada por Steven Spielberg e Tom Hanks, que iniciaram a parceria após o sucesso do longa "O Resgate do Soldado Ryan", a série é capaz de fascinar diferentes gerações.
A FALHA
Assim como toda e qualquer produção baseada em fatos, a história de 'Irmãos de Guerra' não escapou dos famosos furos, encontrada no nono episódio, intitulado 'Por isso nós lutamos'.
No começo do episódio, é informado que os combatentes estão em 11 de abril de 1945. Mas, a falha em questão pode ser encontrada já no final do episódio.
Ao decorrer do episódio, os cidadãos encaram os destroços da guerra enquanto a 'Easy Company' recorda os horrores do conflito, o que inclui a dramática libertação de um campo de concentração.
Na reta final, o capitão Lewis Nixon informa o suicídio de Hitler, o que chama atenção, já que na realidade, o ditador nazista morreu em 30 de abril de 1945, o que demonstra um erro no roteiro.