ESTAVA GRÁVIDA
QUANDO MORREU?
18 ANOS DEPOISi
Heading 3
PRINCESA DIANA
Ex-esposa do atual rei Charles III, Diana Spencer faleceu em 31 de agosto de 1997, após sofrer um acidente de carro, que também vitimou seu então namorado, Dodi Al-Fayed, e o motorista Henri Paul.
A princesa já estava separada do então príncipe Charles há cinco anos, desde 1992, quando faleceu. Contudo, o herdeiro do trono e toda a realeza em si foram alvos de conspirações sobre a perda.
Uma das mais difundidas, é de que a morte de Diana não teria sido um mero acidente, mas sim orquestrada para que as estruturas tradicionais da coroa não fossem alteradas.
Uma das mais difundidas, é de que a morte de Diana não teria sido um mero acidente, mas sim orquestrada para que as estruturas tradicionais da coroa não fossem alteradas.
Uma das primeiras pessoas a alegar que Diana estaria grávida na época de seu acidente foi o milionário egípcio Mohammed Al-Fayed, pai de Dodi e dono das lojas de departamento Harrods.
Segundo o Estadão, em reportagem de 2006, ele dizia que o infortúnio do último dia de agosto de 1997, em Paris, foi resultado de uma conspiração orquestrada pela realeza.
Ele dizia que o corpo de Diana foi inicialmente embalsamado na França, para que então fosse levado ao Reino Unido, onde as provas da gravidez seriam eliminadas.
Apesar da polêmica, o assunto não passa de uma teoria conspiratória, como contou Robert Thompson, diretor de um antigo necrotério de Londres onde o corpo da princesa fora examinado.
NA ERA DOS
PODCASTS
Não vi nenhuma prova da gravidez no corpo. Minha conclusão deve ser de que ela não estava grávida", disse o homem no documentário 'Quem matou Diana?', transmitido pela Sky One
NA ERA DOS
PODCASTS
Além dele, o patologista que executou a autópsia de Lady Di, Robert Chapman, do Ministério do Interior do Reino Unido, também negou que houvessem indícios de gravidez na princesa.
WALLACY FERRARI
GETTY IMAGES, WIKIMEDIA COMMONS, REPRODUÇÃO
SAIBA MAIS!
EDIÇÃO
CRÉDITOS