MÃE DE UM DOS MEMBROS DO BEATLES ODIAVA HISTERIA DOS FÃS

"ENJOADA"

Fascinando diferentes gerações até os dias atuais, 'Os Beatles' entraram para a história da música com canções que até hoje representam grandes sucessos. 

E, como era de se esperar, o sucesso é acompanhado por fãs apaixonados. No entanto, parece que a devoção dos mais apaixonados não agravada a mãe de um dos membros do quarteto.

A mãe de George Harrison, Louise, não era fã dos gritos presentes nas apresentações dos Beatles, como disse em carta enviada para Janet Gray, uma fã, afirmando ficar 'enjoada' com as reações.

Foram mais de 25 cartas trocadas pela mãe e a fã do quarteto entre 1963 e 1966. As correspondências foram colocasas no leilão
Liverpool Beatles Memorabilia, em agosto de 2022.

GRITOS DA BEATLEMANIA

"Ninguém com bom senso pagaria ou faria fila por um ingresso apenas para sentar e gritar sem conseguir ouvir qualquer som vindo do palco. Fiquei muito envergonhada por ser mulher", escreveu ela.

A carta, que agora vale entre 100 e 150 libras, ainda contou com Louise especificando em qual show se incomodou com a gritaria; de acordo com ela, teria sido em Manchester.

A mãe de George faleceu em 1970, aos 59 anos. Em vida, chegou a responder inúmeras cartas enviadas por fãs dos Beatles e até os convidava para sua casa, contando sobre a vida do filho.

NOME DO AUTOR

DIVULGAÇÃO/VÍDEO/DISNEY+, CTV NEWS, GETTY IMAGES E TENOR

SAIBA MAIS!

THIAGO LINCOLINS

EDIÇÃO

CRÉDITOS