A CARTA EM QUE FRIDA KAHLO DESABAFA SOBRE TRAIÇÕES DE RIVERA:

'FILHA DA PUT* TÃO FEIO'

Recentemente, um trecho de uma carta escrita pela pintora Frida Kahlo confrontando o marido, o pintor Diego Rivera, em relação às vezes em que ele a traiu viralizou nas redes sociais.

Em 1929, Frida Khalo e Diego Rivera se casaram, com 22 e 43 anos, respectivamente. Eles tiveram alguns casos extraconjugais, e se divorciaram em 1939. Mas voltaram a se casar em 1940. 

O texto foi escrito um ano antes da morte de Frida, em 1953. No trecho que circula na internet, Frida escreve afirma não ter medo da dor, mas que a sentiu quando foi trocada.

"Confesso que sofri, e muito, quando você me traiu, a cada vez que você me traiu, não só com a minha irmã, mas com tantas outras mulheres. Como elas se deixaram enganar por você?”

Ainda na carta, Frida dispara que não se enraivou por causa da pivô, mas sim, por sentir-se insuficiente para o companheiro, disparando um comentário ácido em seguida.

"Não nos enganemos, Diego, eu te dei tudo o que é humanamente possível dar, e nós dois sabemos disso. De qualquer modo, como você consegue seduzir tantas mulheres sendo um filha da put* tão feio?". 

A pintora conclui que a intenção da carta não é deixar Diego com o sentimento de culpa: “Estou escrevendo para avisar que estou liberando você, estou te amputando. Seja feliz e nunca mais me procure".

NOME DO AUTOR

TENOR, GETTY IMAGES, WIKIMEDIA COMMONS E DOMÍNIO PÚBLICO

SAIBA MAIS!

WALLACY FERRARI

EDIÇÃO

CRÉDITOS