The Big Bang Theory se tornou uma das mais famosas séries dos anos 2000. Contudo, a produção já encontrou um obstáculo na Justiça, justamente com uma música que cativou os fãs do seriado.
Em 2015, as filhas de Edith Newlin, uma poetisa, decidiram processar a emissora e a produtora da série alegando que 'Soft Kitty', reproduzida na primeira temporada, é de autoria da mãe.
A ação foi movida pela acusação dos produtores violarem os direitos autorais da poetisa, apotando que a letra da canção é muito semelhante ao que foi registrado por Edith no poema 'Warm Kitty'.
O registro está presente em 'Songs for the Nursery School', obra direcionada ao público intanfo-juvenil publicada em 1937.
ORIGEM DA CANÇÃO
Em processo, a empresa responsável pelos direitos intelectuais de 'Songs for the Nursery School', informou que um acordo foi feito com a emissora antes de o episódio ser lançado.
"Os roteiristas queriam a música porque um deles se lembrava dela quando criança. Eles também queriam mudar ligeiramente a letra", explicou um comunicado divulgado pela empresa.
De acordo com a Reuters, o processo a respeito do poema 'Warm Kitty' foi encerrado em 2017 e não terminou bem para as filhas da poetisa.
A respeito do poema 'Warm Kitty', a juíza Namoi Reice Buchwald alegou que elas não tinham provas suficientes para comprovar que seriam detentoras dos direitos autorais da mãe.